Formar um relacionamento de três vias durante o bloqueio mudou minha ideia de amor — 2024

Ilustrado por Naomi Blundell Meyer É uma noite fria e ventosa em fevereiro quando meu parceiro de oito anos e eu chegamos ao Original Sin, um bar de coquetéis em Stoke Newington. Estamos nervosos porque viemos conhecer Andrea, uma mulher que conhecemos no Feeld, um aplicativo de namoro voltado para pessoas que procuram sexo a três e relacionamentos poliamorosos de longo prazo. Estamos batendo papo on-line com Andrea há algumas semanas, mas esta é a primeira vez que nos encontramos pessoalmente. Em pouco mais de um mês, o bloqueio forçará nosso relacionamento de volta online, embora, claro, nenhum de nós saiba disso no momento.

Naquela noite, um coquetel se transformou em dois, depois em três. Nós conversamos e rimos e era óbvio que havia uma faísca entre todos nós - nada fácil quando você está namorando a três. Já é difícil clicar com alguém no primeiro encontro quando é um a um; quando três pessoas estão envolvidas, as chances de ser um flop são multiplicadas. Naquela noite, todos nós seguimos nossos caminhos separados depois dos drinques, mas combinamos que Andrea viesse jantar em nossa casa no fim de semana seguinte.

Paul e eu tínhamos tido experiências triplas casuais antes, embora tenhamos concordado, quando nos juntamos ao Feeld, que casos anônimos não acontecem para nenhum de nós. Ambos sentimos que grande parte do que torna uma pessoa atraente é sua personalidade e queríamos conhecer alguém um pouco antes de dormir com ela. Com Andrea, isso foi fácil - percebemos imediatamente que temos visões de vida semelhantes, os mesmos estranhos sentidos de humor e muitos interesses em comum. Nosso encontro para jantar voou, assim como nosso primeiro encontro tinha feito. Antes que qualquer um de nós percebesse, segunda-feira havia chegado; passamos o fim de semana inteiro juntos. O relacionamento rapidamente se tornou mais do que apenas sexo.

Passamos mais alguns fins de semana juntos e conversamos o tempo todo por texto e via Zoom. Então, em um domingo à noite, logo após Andrea ter deixado o meu apartamento e o de Paul, Boris Johnson anunciou que o Reino Unido estava em bloqueio total . 'Foi bom conhecer você :(' Andrea mandou uma mensagem. Sabíamos que não queríamos desistir de algo que já parecia muito especial, mas Andrea tinha razão. Ainda era cedo - poderíamos manter a chama viva agora que não tínhamos permissão para sair pessoalmente?

Os próximos meses foram difíceis. Muitas ansiedades e inseguranças vieram à tona para todos nós e cada um de nós teve momentos de dúvida sobre o futuro do relacionamento. Mesmo que o poliamor esteja se tornando mais comum, navegar em um relacionamento como esse pode ser complicado às vezes porque há menos coisas para guiá-lo. Os casais podem assistir a filmes, livros e guias online. Eles podem perguntar a seus amigos, que podem estar em situações semelhantes. Quando você está em um relacionamento a três, você praticamente tem que se esforçar e compensar conforme avança. Isso é o que fizemos.

Conversamos sobre nossas preocupações e ajudamos uns aos outros a lidar com o estresse da pandemia. Conforme o bloqueio se arrastava, continuamos conversando e trabalhando duro para sermos honestos e abertos um com o outro. Houve alguns momentos divertidos também, e muitos bate-papos travessos do WhatsApp que ajudaram a manter a chama viva. Todos nós sentimos falta de nos aninhar no sofá, mas assistiríamos TV 'juntos' no Zoom. Foi uma maneira estranha de começar um relacionamento, mas de alguma forma, contra todas as probabilidades, nós sobrevivemos.

Quando as regras de bloqueio foram flexibilizadas, combinamos de nos encontrar em um parque local. Mais tarde, admitimos que estávamos todos bastante nervosos antes, preocupados que seria estranho depois de todos aqueles meses separados. Não foi. Bebemos rosé em copos plásticos ao sol e foi mais como se alguns dias tivessem se passado do que alguns meses. À medida que o bloqueio diminuía ainda mais, aproveitamos ao máximo o tempo que podíamos passar juntos, fazendo viagens de fim de semana para Hastings, Bath e Oxford. À medida que todos nos tornamos mais próximos, discutimos como explicar nosso relacionamento às pessoas e começamos a nos encontrar com os amigos uns dos outros, que têm sido incrivelmente abertos e receptivos. Nós até voltamos para aquele bar de coquetéis em Stokie e, sentados na mesma cabine do nosso primeiro encontro, rimos sobre como os últimos meses foram loucos e como nosso relacionamento avançou.

Quando o país entrou em um segundo bloqueio, mal tivemos que discutir como o administraríamos. Ficar separados de novo por semanas ou meses simplesmente não era uma opção e Paul e eu imediatamente nos tornamos a bolha de apoio de Andrea. Nossos fins de semana são passados ​​em repouso preguiçoso, cozinhando juntos, assistindo filmes. A febre do bloqueio ainda nos atinge às vezes (no último fim de semana Andrea e eu nos cansamos de assistir TV e ensinamos meu gato a buscar uma bola com sucesso), mas juntos esse bloqueio parece uma brisa em comparação com o primeiro.

Todos nós nos sentimos incrivelmente sortudos por nos conhecermos e que os tempos difíceis valeram a pena. Não vemos os bons tempos acabando tão cedo, não importa as surpresas que o futuro nos reserva.