Por que todo mundo está fazendo exercícios metabólicos pós-bloqueio — 2022

FOTO DE BAILEY REBECCA ROBERTS Com a reabertura das academias e a promessa de atendimento presencial Aulas começando novamente a partir de 17 de maio, os novatos do fitness e os ávidos frequentadores de academia estão procurando algo para dar o pontapé inicial nas teias de aranha dos meses que passaram em casa. Se você teve um dedicado casa 'ginásio' ou mal conseguiu fazer uma caminhada diária nos últimos 12 meses, provavelmente você recentemente sentiu o impulso de encontrar um treino que dê um impulso ao seu corpo e mente depois de um período tão estranho e pesado. E assim, como costumamos fazer hoje em dia, as pessoas estão se voltando para a internet para encontrar as respostas. E a sugestão de treino que está surgindo mais do que nunca no Instagram? O condicionamento metabólico, que tem 116.000 tags no momento da escrita.Propaganda

Prevalente no CrossFit e no treinamento militar, o treinamento metabólico certamente soa pesado. Mas o que é isso? E como posso entrar nisso se sou um novato? Conversamos com Tony Chin, fundador da CrossFit Shoreditch em Londres, que oferece uma série de aulas de MetCon (condicionamento metabólico), e Oliver Black, um instrutor de força / equitação na Psycle , para descobrir o que você pode esperar do treinamento metabólico, como começar e se ele é adequado para todos (alerta de spoiler: é).

O que é treinamento metabólico?

Em primeiro lugar, o que é treinamento metabólico? “É um treino de condicionamento de alta intensidade, com foco em rajadas rápidas de condicionamento que força o corpo a entrar em um estado metabólico alto e sobrecarrega o músculo”, diz Tony. 'Ao fazer isso, aumenta o seu metabolismo, o que pode ajudar a queimar gordura corporal até 9/10 horas depois de terminar o treino.' Embora isso possa soar semelhante ao HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), eles são, na verdade, duas abordagens distintas. O HIIT, explica Tony, é feito em intervalos onde um exercício seria feito, por exemplo, por um minuto seguido de um descanso de dois minutos, com repetição do ciclo. O condicionamento metabólico 'será feito em uma escala de tempo, em que você pode receber, por exemplo, quatro a talvez oito exercícios, em que você vai fazer repetições ou apenas tenta completar em um determinado período de tempo'.

Quais são os benefícios?

Exercitar-se dessa maneira traz muitos benefícios - ao se exercitar em pequenas sessões, você não estará colocando seu corpo sob muito estresse por longos períodos de tempo. Isso não precisa ser feito em uma academia ou ambiente de aula também, diz Tony. 'Pode ser feito em qualquer lugar, então você não precisa ir à academia para fazer isso, você pode fazer em casa. Os treinos são variados - você pode usar pesos corporais, pesos ou até máquinas de cardio. 'Propaganda

É para todos os níveis de condicionamento físico?

Você pode encontrar muitos programas online para começar em casa. No entanto, sem a orientação de um instrutor para ajudá-lo a se ajustar ao seu nível de condicionamento físico, pode ser complicado, especialmente se você for um iniciante. 'A maioria das pessoas usa o YouTube para encontrar seus treinos ou olhou para influenciadores no Instagram e seguiu seus programas', diz Tony, 'mas a maioria desses programas online podem ser muito avançados para a maioria das pessoas. Eles são incapazes de reduzir seus programas e, quando tentam acompanhá-los, algumas pessoas têm um efeito positivo, outras têm uma visão negativa do exercício em si. ' Ser um iniciante não significa que o condicionamento metabólico seja inacessível para você. Muito pelo contrário. Você simplesmente não deve deixar o formato intimidar você, diz Oliver da Psycle. 'Começar algo novo pode ser intimidante e é sempre importante ser conservador ao tentar um novo tipo de treinamento pela primeira vez.' Em vez de ficar desanimado, ele aconselha entrar em um ambiente de aula e conversar com o instrutor sobre a melhor forma de obter os benefícios dessa forma de treinamento. 'Certifique-se de falar com o instrutor para obter conselhos sobre os exercícios e estilos de treinamento que você não conhece. Concentre-se em sua forma e técnica acima de tudo, mantendo seus movimentos mais lentos e deliberados até que você se familiarize e comece a se sentir mais confiante. ' Sempre há espaço para modificar os movimentos também. Em um ambiente de aula, você pode reduzir a intensidade de um exercício sem comprometer o exercício em si. Um burpee, por exemplo, pode ser feito em um ritmo de caminhada, um ritmo de salto para a prancha e para trás ou com uma flexão de peito no chão, dependendo do seu nível de condicionamento físico.Propaganda

Como posso começar?

Se você deseja iniciar o treinamento metabólico e colher os benefícios para o seu condicionamento físico e metabolismo, Tony recomenda começar com três treinos por semana, com um máximo de 8-15 minutos por treino. A recuperação, especialmente quando você começa, é tão importante quanto os próprios treinos. 'Entre os treinos você deve deixar entre 24 e 48 horas no início, apenas deixe seu corpo se recuperar totalmente', diz ele. 'Como em qualquer treinamento, uma vez que você começa você sentirá dores musculares e se forçar demais pode ter um efeito negativo. Pode fazê-lo sentir-se dolorido e infeliz por não estar progredindo e pode, na verdade, retê-lo um pouco. CrossFit Shoreditch está atualmente oferecendo aulas ao ar livre e irá reabrir suas portas para todas as aulas, incluindo MetCon , a partir de 17 de maio. Psycle's aulas de força, que utilizam o treinamento metabólico como parte de sua estrutura, também estarão disponíveis presencialmente a partir de 17 de maio, e atualmente estão disponíveis online.